A polícia conseguiu apreender nesta sexta-feira, em Tangará da Serra, um quilo de cocaína e prendeu Welington de Moura Santos, 23, o “Tatu”, acusado de distribuir droga na cidade pólo no Médio Norte. O delegado regional Aldo da Silva Costa disse que ele “abatsecia as bocas de fumo”em Tangará. Os policiais fizeram campana próximo a sua casa, mas quando ele viu a polícia fugiu em jogou uma parte da droga em um poço. Na sua casa foram apreendidos 400 gramas. No carro dele havia uma balança para pesagem, aponta a polícia. O acusado tem antecedentes por tráfico.
No Nortão, conforme Só Notícias já informou, houve mais apreensões de drogas nos últimos dois dias. Em Lucas e Sinop foram apreendidas 73 trouxinhas de substância análoga à cocaína em Lucas do Rio Verde e Sinop. Só em Lucas foram 60, encontradas em locais diferentes. A ações da Polícia Civil e PM foram na quinta-feira e esta madrugada. Nas duas cidades foram presas 8 pessoas. As investigações vão ser aprofundadas para identificar quem traficava, os consumidores e se há alguém que não tenha envolvimento. Em Sinop há uma menos (16 anos), entre os que foram pegos.
Inicialmente, os envolvidos em Lucas e Sinop não têm ligações. Em Lucas, a polícia agiu rápido e conseguiu identificar e prender 5 pessoas envolvidas na distribuição e venda de cocaína. A droga foi apreendida na casa de um dos acusados e, outra parte, estava com um casal e com um homem.