A Polícia Civil divulgou o balanço de operações contra crimes ambientais na região de Comodoro (638 km de Cuiabá). As ações começaram desde o último dia 11. Nesta terça-feira, foram atendidas duas denúncias anônimas. A primeira delas ocorreu nas proximidades de uma fazenda, situada na zona rural do município. Um caminhão foi abordado transportando aproximadamente 29 palanques de Itaúba, sem qualquer documentação fiscal ou ambiental. O veículo apresentava condições precárias de segurança e foi imediatamente retido. O motorista foi preso em flagrante e a carga foi apreendida.
Ainda no mesmo dia, uma nova denúncia indicou a circulação de um caminhão azul, da marca Mercedes-Benz, nas imediações da entrada de uma fazenda, rota comumente utilizada para evitar a fiscalização. O veículo, sem placas de identificação, transportava aproximadamente 11 dúzias de madeira roliça e 20 palanques de Itaúba, todos sem qualquer autorização legal. O motorista afirmou desconhecer o destino da carga. Diante da irregularidade, houve prisão em flagrante do condutor, além da apreensão do caminhão e da carga.
Já entre os dias 11 e 13, foram realizadas duas apreensões de veículos que transportavam quantidades consideráveis de madeira Itaúba pela rodovia BR-174, sem a devida documentação legal exigida. Em ambas as ocorrências, as cargas e os veículos foram apreendidos, e os condutores conduzidos à Delegacia de Polícia de Comodoro, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.