sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia apreende carga de carvão com reaproveitamento de guia florestal em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização do transporte rodoviário de cargas  na BR-163,  quando abordou  um Mercedes-Benz 1.620 azul transporte carvão com nota fiscal e guia florestal declarando 50 m³, com origem em Cláudia com destino a Várzea Grande. Ambas emitidas na ultima quinta-feira com vencimento para ontem.

Pela pequena distância entre o município de origem e o destinatário, houve a suspeita de reaproveitamento da Guia Florestal (e concomitantemente da NFe), já que a carga era transportada no último dia de validade em transporte, o que permite mais de uma viagem com a carga.

Os policiais questionaram o condutor, de 33 anos, sobre quantidade de viagens executadas e acabou afirmou que era a terceira viagem com a mesma documentação.

Consultado o Sisflora, verificou-se que a guia encontra-se com status de “ativa”, o que mostra que a empresa destinatária, que recebeu a 1ª e 2ª viagens da carga e deveria ter efetuado o recebimento no sistema, conforme normatizado, não o fez, dessa forma concorrendo para que houvesse o “reaproveitamento”, contrariando o disposto do Ibama,.

A caraga foi apreendida e encaminhada à delegacia para as providência cabíveis

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE