Policiais apreenderam duas espingardas calibre 22, seis munições (do mesmo calibre), duas motosserras e uma peça de carne silvestre, identificada como sendo de paca, esta manhã, em uma casa, no bairro Cidade Alta, na cidade de Aripuanã (distante 976 km de Cuiabá). A denúncia partiu de um chacareiro da região, que informou aos policiais, no último domingo (20), sobre o arrombamento de sua propriedade, onde foram furtadas duas armas e que havia indícios de que elas estariam sendo oferecidas pelo suspeito, já identificado.
Diante das informações e de imagens que comprovavam a materialidade do arrombamento, os policiais oficializaram junto ao delegado de Polícia Judiciária Civil, ontem, o pedido de confecção de um mandado de busca e apreensão e encaminhamento ao Ministério Público. A autorização da Justiça ocorreu hoje, quando foi dado o cumprimento.
Foram empregadas na ação cerca de dez policiais (militares e civis) e três viaturas. Todo material apreendido foi levado até a delegacia civil da região. E o suspeito, que encontra-se foragido, deverá responder por crime ambiental e posse ilegal de arma e munição, segundo assessoria.