PUBLICIDADE

Polícia apreende arma e munições no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um arma e munições, na reserva legal de uma fazenda, propriedade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cláudia (80 km de Sinop). Segundo a polícia, o revólver calibre 44 e 25 cartuchos de arma de caça, calibres 20, 28, 32 e 36 foram localizados em um depósito no meio do mato. Seis apitos para caças, seis frascos de chumbo, seis caixas de espoletas, três frascos de pólvora, um gerador de energia movido à gasolina e motoserra, também foram localizados. A ocorrência foi registrada no final de semana.

A PRF acredita que o depósito funcionava para a prática de crimes ambientais, como a caça predatória e extração ilegal de madeira. A apreensão dos materiais foi feita na mesma ára onde, em junho, a polícia apreendeu 510 m³ de madeira itaúba, cedrinho, champanhe, cambará, garapeira, peroba e angelim, entre outras, exploradas irregularmente.

Conforme Só Notícias já informou, na época, quatro pessoas, com idades entre 18 e 33 anos foram presas. Dois tratores e três motoserras também foram apreendidos. A retirada dos materiais teria sido dificultada por ameaças de morte às pessoas envolvidas, sendo acompanhadas pela PRF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE