Um adolescente, 14 anos, foi apreendido pela Polícia Civil de Vila Rica, ontem, acusado furtar uma idosa. O infrator foi descoberto após diligências policiais que apuravam a autoria do furto, praticado contra uma aposentada de 65 anos. O furto ocorreu, na segunda-feira (1º), dentro da residência da aposentada. No local, o menor subtraiu a carteira da vítima com R$ 1,2 mil, e em seguida saiu sem deixar vestígio. De acordo com a Polícia Civil, a idosa economizava o dinheiro para comprar remédios e custear seu tratamento de saúde.
Durante o trabalho de investigação, o menor foi localizado em sua casa com vários produtos adquiridos com dinheiro do furto praticado. Apesar da pouca idade, o infrator já é conhecido pelo Conselho Tutelar e pela polícia da cidade, pois desde os 10 anos pratica ato infracional de furto e outros pequenos delitos.
Entre produtos adquiridos e o valor em espécie apreendido com ele, os investigadores conseguiram recuperar R$ 965. Após prestar declarações, o menor foi entregue aos pais e responderá pelo ato infracional de furto, em liberdade.