PUBLICIDADE

Polícia apreende 60 galos em rinha no Sul do Estado

PUBLICIDADE

Agentes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) apreenderam, ontem, 60 galos, utilizados para rinhas, em uma chácara a 10 quilômetros do município de Nossa Senhora do Livramento (42 quilômetros ao Sul de Cuiabá). Medicamentos, seringas, biqueiras, esporas, material de apostas e outros equipamentos também foram recolhidos. O local funcionaria há oito meses. Quarenta e oito pessoas que estavam na propriedade irão responder pelo crime de maus tratos contra os animais.

Conforme a polícia, um grupo de pessoas montou uma associação para disputas entre galos, que ocorriam todos os finais de semana, segundo as investigações. O delegado adjunto da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse que os organizadores das competições serão identificados e poderão ser indiciados, além dos maus tratos por formação de quadrilha.

Diversos galos machucados e outros mortos em decorrência das brigas foram localizados durante vistoria no local. "Era uma grande estrutura montada para as disputas de galos, com nome de associados nas cadeiras e juízes", disse o delegado Vitor Hugo.

Os galos vão passar por perícia e depois serão doados ao Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito de duplo homicídio em Peixoto

Policiais militares, em ação conjunta com a Polícia Civil,...

PRF apreende medicamentos para emagrecimento e anabolizantes em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, medicamentos de uso...

Homem é baleado em bairro de Sinop; suspeitos fogem em carro

Um homem, de 51 anos, foi baleado, hoje de...
PUBLICIDADE