A Polícia Civil de Comodoro ainda procura por pelo menos três homens flagrados, ontem, carregando aproximadamente 350 quilos de pasta base de cocaína, em duas caminhonetes, em uma propriedade, a 60 quilômetros do centro. Eles correram para uma região de mata, houve troca de tiros, porém, ninguém se feriu. O delegado Henrique Trevizan explicou, em entrevista ao Só Notícias, que o entorpecente havia sido jogado por um avião, que não chegou a pousar, momentos antes da abordagem, feita com apoio de policiais militares.
O delegado explicou que a polícia chegou a propriedade a partir de investigações, e disse acreditar que o entorpecente possa ter sido enviado de outro país, como a Bolívia. “O lucro [com a venda da droga apreendida] poderia ser bem alto, dependendo da região em que iriam comercializar. Em São Paulo, por exemplo, poderia ser de R$ 20 milhões”, destacou.
Henrique afirmou que a droga deve ser incinerada ainda hoje. “Até pelo valor comercial que ela tem. Para o processo não é necessário toda essa quantidade”, destacou, ao frisar que uma pequena parte deve ser separada. As investigações sobre o caso continuam.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 3, a Polícia Federal apreendeu 413 quilos de cocaína, 750 mil dólares, duas pistolas (uma 9mm e uma .40) e uma aeronave monomotor de bandeira boliviana, em Poconé. A ação teve a participação de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A assessoria de imprensa da PF confirmou dois traficantes morreram. Eles estavam armados, com as armas apreendidas, e reagiram à abordagem policial.
No início de maio, a PF prendeu 3 suspeitos com 424 quilos de drogas em uma pista clandestina na Rodovia Transpantaneira, MT-060. A droga veio em um avião de pequeno porte que pousou na pista, na região de Poconé.
(Atualizada às 11h20)