sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia apreende 300 kg de pesca em Mato Grosso; dois vão para delegacia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Policiais da 6ª Companhia de Polícia Militar de Poconé (a 100km de Cuiabá) prenderam dois homens, 56 anos e 35 anos, e apreenderam cerca de 300 quilos de pescado, sendo 29 pintados, seis pacus, quatro jaus, duas cacharas, entre outros espécies). Os dois são moradores de Várzea Grande e foram presos quando transportavam o pescado, em um Fiat Uno, vindo do Pantanal.

A prisão aconteceu na estrada de acesso a Porto Cercado, já chegando a cidade de Poconé. Todos os peixes estavam sem cabeça, uma prática comum da pesca predatória. No carro havia também um tanque de barco, galão de combustível, facão, alicates, entre outros apetrechos de pesca.

De acordo com o registro dos policiais, os dois suspeitos presos tentaram fugir se embrenhado em uma área de mata. Um machucou o pé e foi atendido no Pronto Atendimento de Poconé e o outro torceu o pé. O terceiro envolvido escapou. Eles e o pescado  foram levados à delegacia de polícia.

A pesca e o transporte de peixe estão proibidos nos rios de Mato Grosso desde outubro de 2018 e prossegue até final de fevereiro, se não houver prorrogação, em função da Piracema, período de desova do peixe. Além dessa questão, a suspeita de que neste caso foram empregados apetrechos de uso proibido.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...
PUBLICIDADE