Polícia

Polícia apreende 20 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em painel de veículo na MT-251

A droga estava em um Fiat Pálio Adventure que era ocupado por dois homens, um deles com tornozeleira eletrônica que estava desligada. Eles seguiam pela rodovia estadual que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, quando foram abordados por Policiais do 3° Pelotão do Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar.

Após a suspeita de que os suspeitos estariam transportando droga, o veículo foi levado ao Batalhão do Bope para que um cão treinado pudesse farejar o entorpecente. Ao identificar que o entorpecente estava no painel do carro, os policiais buscaram ajuda em uma oficina auto elétrica. De acordo com a assessoria da PM, foi preciso serrar e fazer a retirada do aparelho de som para conseguir localizar os quase 12 quilos de pasta base.

No caminho da auto elétrica, na Avenida Rubens de Mendonça, na capital, um dos suspeitos tentou fugir a pé, depois de saltar da viatura em movimento. Porém, foi recapturado cerca de 50 metros à frente.

Além da droga, do veículo e de três aparelhos de celular foram apreendidos pouco mais de R$ 1,3 mil. Os dois foram conduzidos ao Cisc Planalto.