Dezenove vacas nelore furtadas em um sítio, em Juína, foram recuperadas por policiais civis, em outro sítio, no município, e o dono, de 43 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O furto foi no último dia 15. O proprietário constatou faltavam 40 vacas da raça Nelore e procurou a delegacia para pedir providfências. Assim que iniciou as investigações, a equipe da Polícia Civil recebeu a informação que o gado foi levado para outra propriedade, na região conhecida como Gleba Taciana. 19 cabeças de gado, reconhecidas como sendo da vítima, através das marcas foram apreendidas.
Os investigadores permaneceram no sítio a espera do proprietário. Quando chegou ao local, acabou encaminhado à delegacia de Juína, foi ouvido pelo delegado José Carlos Damian e autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Para o delegado, o suspeito pode estar envolvido diretamente com o furto das 40 cabeças de gado. “As investigações estão em andamento com objetivo de identificar outros envolvidos no furto, assim como recuperar o restante das reses furtadas”, destacou, através da assessoria.