O entorpecente estava dividido em 16 tabletes e em um ônibus interestadual com destino ao município de Alta Floresta. O veículo foi interceptado por policiais civis no bairro Alto da Glória, ontem à noite. A droga estava na bagagem de um jovem de 20 anos, que a pegou no município de Dourados (MS) e a distribuiria em Sinop.
"Durante a investigação fomos informados que um grupo estaria se preparando para ir buscar a droga em Dourados. No entanto, apenas o jovem foi até a cidade, enquanto os outros suspeitos ficaram esperando. Os policiais foram até a empresa de ônibus e descobriram em qual veículo estaria o suspeito. Montamos três equipes. Uma responsável pela vigilância, outra para identificar o ônibus e a terceira para conseguir a lista de passageiros. Assim que identificamos o ônibus, fizemos a prisão. Em seguida, o suspeito nos informou que a droga estava em sua bagagem", disse o delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo.
Em seguida, os policiais foram até a região da rodoviária, no centro da cidade, e prenderam mais dois suspeitos, 18 e 24 anos, e apreenderam uma adolescente de 17 anos. Estes três estavam aguardando o primeiro jovem com a droga. "Identificamos estes três como possíveis destinatários da droga. No local também apreendemos uma moto Dafra preta. Na delegacia regional, o grupo confessou que estaria no local para receber a droga".
Segundo informações policiais, parte do grupo tem passagens por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas. Todos devem responder por tráfico e associação para o tráfico.
O comandante regional da Polícia Militar em Sinop, tenente coronel Valter Luiz Razera, disse que a quadrilha foi desbaratada após a prisão de dois suspeitos em Feliz Natal com um Fiat Uno roubado. Estes suspeitos acabaram falando sobre o caso do tráfico e a Polícia Civil assumiu a investigação.