Uma abordagem efetuada pela Polícia Judiciária Civil, em Pontes e Lacerda, resultou na apreensão de 14,6 quilos de cocaína. O material ilegal estava dentro do tanque de um Fiat Uno. O condutor do carro, um homem, 31 anos, e a pessoa que o teria contratado para transportar a droga, um homem, 28 anos, foram presos por tráfico de drogas.
As prisões e apreensão da droga foram efetuadas pelos investigadores do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, na sexta-feira (25). Conforme os policiais, ao abordarem o motorista do carro, sentiram um forte odor de gasolina, mas nada de irregular foi encontrado no primeiro momento da vistoria. Em busca minuciosa, encontraram 14 tabletes de substância análoga a cocaína, no tanque de combustível do carro. A Perícia Técnica constatou que se tratava de cocaína.
Após a descoberta do entorpecente, o motorista resolveu contar que foi contratado para levar o carro até a cidade de Várzea Grande. O suspeito tinha alugado o carro e deixado um cheque calção em uma locadora de Pontes e Lacerda.
A operação foi comandada pelo delegado Algacir Romeu Brisola e teve como chefe de operações, Gildo Marques de Arruda.