O Comando Regional 8 da Polícia Militar, sediado em Juína, alerta para o golpe do falso sequestro que voltou a ser registrado no município. Esta semana, uma mulher, 35 anos, relatou que recebeu uma ligação em que outra pessoa dizia ter sequestrado sua filha. Ao fundo, ela contou ouvir uma menina que gritava: “mãe, me ajuda pelo amor de Deus. Senão eles vão me matar”. Para liberação, um valor deveria ser depositado. O que a vítima fez, mas depois descobriu que a filha estava na escola.
Outro golpe que a PM alertou e também vem sendo utilizado são sorteios de falsas promoções, no qual estelionatários enviam mensagem para as vítimas dizendo que foram sorteadas e ganharam casas, carros, entre outros produtos. Quando elas retornam, dizem ser necessárias recargas de celulares ou depósitos de quantias para regularização dos documentos ou frete.
No caso do golpe de sequestro, a PM destaca que o aconselhável é inicialmente entrar em contato com o vítima supostamente sequestrada. Se isso não der certo, entrar em contato com a polícia. Em relação ao golpe de falsos prêmios, a recomendação é nunca fazer depósitos.