PUBLICIDADE

Polícia ainda não sabe paradeiro de aeronave roubada e piloto sequestrado em MT

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada, há pouco, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), por meio da assessoria de imprensa, ao Só Notícias. A unidade está investigando o caso, porém, não tem novidades sobre o paradeiro do piloto e da aeronave, que permanecem desaparecidos. Até o momento, os criminosos também não fizeram contato para solicitar resgate. Não foram fornecidos mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Hoje é o terceiro dia de buscas à aeronave roubada e ao piloto Rogério Lana Gomes, 60 anos, sequestrado, na última quarta-feira, da pista de pouso do Sesc Pantanal, que fica cerca de 40 quilômetros de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá).

Equipes das unidades especializadas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) em conjunto com as polícias Federal, Civil e Militar, continuam as buscas. Está sendo apurado se o avião possa ter sido levado para a Bolívia, como já ocorreu em outros casos em que pilotos foram obrigados a conduzir as aeronaves roubadas e depois foram soltos.

Ontem, funcionários que trabalham no hangar de onde os dois foram levados e também a esposa do piloto prestaram depoimentos.

O departamento de comunicação do Sesc informou que está solidário e vem prestando apoio à família do funcionário sequestrado. A entidade é mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo e dirigida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e mantém um hotel no pantanal.

Conforme Só Notícias já informou, no mês passado, a justiça federal condenou cinco homens por terem roubado, em abril de 2015, um avião – que foi levado para Rondônia e de lá teria ido para a Bolívia. A aeronave estava em um aeródromo sinopense. A quadrilha também foi condenada pela tentativa de roubo de outro avião, em maio do mesmo ano, quando houve tiroteio e um policial federal foi morto, em Sinop. As penas variaram de 7 a 11 anos de cadeia. Eles estão no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE