
No local, os policiais identificaram que havia bebida alcoólica, som alto e o Conselho Tutelar precisou ser acionado já que tinha duas crianças. Por conta disso, um grupo de pessoas foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Na semana passada, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou um decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas por bares, lanchonetes, conveniências, supermercados, mercearias e outros até o dia 26, devendo toda mercadoria ser retirada ou isolada das prateleiras dos pontos de venda durante esse período. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos poderão ser penalizados com multa e cassação do alvará. Lucas está entre os 33 municípios classificados de alto risco de transmissão da doença.
Também foi decidido antecipar, em uma hora, o toque de recolher, ficando proibida a permanência e circulação de pessoas das 21h às 5h, com exceção de deslocamento justificado para acesso aos serviços essenciais ou estabelecimentos com regime de horário especial. O toque iniciou no último 9.
Foi decretado ainda, pelo prazo de 14 dias, podendo ser prorrogado de acordo com o aumento da taxa de contaminação da doença a quarentena domiciliar a pessoas acima de 60 anos, pessoas dos grupos de risco definidos pela autoridade sanitária e com laudo médico, pessoas consideradas suspeitas e pessoas confirmadas de infecção do Coronavírus; suspensão de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows, atividades esportivas em grupos, ainda que realizadas em âmbito domiciliar e em espaços públicos; fechamento obrigatório de parques públicos e privados, praças públicas e equipamentos públicos que nestes locais estejam instalados.
Outra decisão é a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e particulares, com reavaliação quinzenal; todos os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar suas atividades até às 20h, com exceção das atividades essenciais, em consonância com os decretos federal e estadual.


