segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia acaba com festa e prende líder de organização criminosa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Nove pessoas ligadas a uma facção criminosa foram presas, ontem, pela Polícia Civil, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), durante cumprimento de mandados judiciais em uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para apurar a atuação do grupo em diversos crimes praticados no município, entre eles, tráfico de drogas. Um dos presos é um dos principais líderes da facção criminosa na região sul do Estado.

Sete homens e duas mulheres foram autuados em flagrante e vão responder por constituir organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido, uso de documento falso corrupção de menores. Duas das prisões são decorrentes de mandados judiciais decretados pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.

As prisões foram efetuadas em uma residência na Rodovia do Peixe, onde os policiais civis flagraram diversas pessoas em uma festa regada a muita bebida alcoólica e narguilé. Três veículos foram apreendidos, além de armas de fogo, celulares, anotações sobre movimentação do tráfico de entorpecentes, cartões de crédito e joias.

A equipe cumpriu os mandados judiciais cujos alvos estavam em três diferentes endereços da cidade. Em um deles, o suspeito é investigado por tráfico de entorpecentes e de acordo com a apuração da Polícia Civil arrecadava o dinheiro da venda de drogas administrava a caixinha da taxa de segurança cobrada pela facção. Ele costumava guardar o dinheiro das drogas em locais que não chamavam a atenção da polícia e ainda burlava o sistema da tornozeleira eletrônica que devia usar por determinação judicial, sem acusar rompimento do equipamento. Ele não foi encontrado em sua residência, mas, foi localizado durante em outras buscas na residência na rodovia do Peixe.

Um dos suspeitos se identificou como dono da casa, contudo, os policiais o reconheceram como o investigado que é líder da facção e tem diversas passagens por crimes como receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação ao tráfico. No quarto dele foi apreendida uma pistola calibre 9mm carregada, além de mais munições do mesmo calibre e carregadores de pistola calibre .380.

Durante as buscas equipe identificou ainda um suspeito que estava com mandado de prisão em aberto decretado em outra operação deflagrada pela unidade especializada. Na época da operação ele conseguiu escapar e mantinha-se foragido até esta sexta-feira.

Em um dos veículos aprendidos na residência constava um adesivo utilizado para identificar quem é protegido pela facção e que o proprietário paga a ‘caixinha’ da organização.  Informações apuradas pelas equipes apontaram que as duas mulheres presas seriam as responsáveis por organizar a ida das menores de idade para participarem da festa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE