PUBLICIDADE

Polícia aborda 811 veículos durante blitz de trânsito na capital

PUBLICIDADE

A operação de fiscalização contra infrações de trânsito e prevenção de acidentes foi realizada, ontem, pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). As barreiras foram montadas na avenidas Miguel Sutil, Marechal Deodoro e Fernando Correa da Costa. O trabalho mobilizou policiais civis da delegacia com apoio de outras unidades da Polícia Civil, alunos do curso de formação da Acadepol e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMOB).

Durante cerca de 11 horas foram realizados 312 testes do bafômetro. Dois condutores foram flagrados dirigindo, um sob efeito de álcool e outro de droga. Um dos motoristas motoristas vinha de Várzea Grande quando foi abordado pelos policiais na blitz da Miguel Sutil. Ele alegou que não havia ingerido bebida e se negou a fazer o teste. Mas foi constatado a embriaguez por meio de sinais físicos e falta de concentração. Ele foi multado em R$ 1.915 e encaminhado à delegacia.

O segundo motorista conduzia um veículo Gol, sem placas, na companhia três de amigos e fumava maconha quando abordado pelos policiais na avenida Mato Grosso. O condutor foi autuado em flagrante no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. A pena é de seis meses a três anos, multa e suspensão da carteira ou proibição de dirigir veículo.

O delegado Jefferson Dias disse que a operação foi planejada para não afetar o trânsito, com interrupção nos pontos críticos, porém, segundo ele, na sexta-feira havia congestionamento em várias avenidas da cidade, onde não estava ocorrendo a fiscalização. "Havia pontos congestionados antes mesmo de começar a fiscalização, pois o fluxo de veículos na cidade estava alto".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE