Policiais militares prenderam, ontem à noite, um homem de 28 anos suspeito de dar apoio a assaltantes. Os criminosos fugiram no veículo da vítima e trocaram tiros com os policiais. Tanto a viatura quanto o carro roubado ficaram com perfurações.
O crime ocorreu, na rua Castro Alves, no centro da cidade. As vítimas, duas mulheres, chegavam em casa em um Toyota Etios, quando foram abordadas por três homens. Eles entraram na casa e colocaram alguns objetos no porta-malas do veículo das vítimas e fugiram.
Eles foram interceptados por viaturas da PM e perseguidos até uma região de chácaras no bairro Paiaguás. Nesse trajeto houve a troca de tiros. Em determinado momento, o motorista do veículo roubado perdeu o controle e houve uma colisão. Eles saíram do veículo e correram por um matagal.
O suspeito foi nas proximidades da casa das vítimas. Elas relataram que perceberam o homem em um VW Gol branco, logo que chegaram. Ele admitiu ter auxiliado na tentativa de roubo e fazia a vigia.
Indicou os apelidos dos comparsas, que permanecem foragidos. A polícia encaminhou o suspeito para a Central de Flagrantes.