Polícia

PM será cobrada sobre segurança em Sinop

O Codenorte – Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso – convocou uma audiência com o comandante da Polícia Militar na região de Sinop, coronel Jorge Cruz, nesta quinta-feira, às 18:30h, na sede do conselho. O presidente do Codenorte, Clayton Teodoro de Carvalho, disse que o objetivo é ouvir o comandante para ver quais são as principais deficiências na estrutura da Polícia Militar e ver o que é possível ser feito para ajudar.

“Como toda a sociedade, estamos preocupados com esse alto índice de violência apresentado nos últimos dias”, disse ele, referindo a vários assaltos a empresários que recém tinham saído de agências bancárias. Há cerca de 20 dias, um agricultor que tinha trocado um cheque de R$ 4 mil, em uma agência na avenida Julio Campos, foi abordado por dois assaltantes em uma moto. Ele saiu rápido com a caminhonete, mas mesmo assim, levou dois tiros e outros dois projéteis acertaram o veículo.

Os ladrões não conseguiram levar o dinheiro e o agricultor está fora de perigo. Mesma sorte não teve, no início do ano, o madeireiro Ernani Zambiazi, que sacou dinheiro do banco foi seguido, assaltado e assassinado. Pelo menos dois empresários foram assaltados, da mesma forma, posteriormente. Porém, não foram baleados.

E o caso mais recente foi na semana passada, quando o diretor de uma rádio foi assaltado assim que chegou no pátio da empresa, por dois homens que também estavam de moto.