A Polícia Militar de Sinop registrou, pelo menos, 14 casos de brigas, agressões e pessoas embriagadas entre ontem à noite e hoje de madrugada. Os fatos aconteceram no sambódromo, ao lado do estádio Gigante do Norte, onde está sendo realizado o carnaval popular, e nas imediações do local.
Em um dos casos, a PM prendeu J.F.C., 18 anos, e J.S.S., 15 anos, ao se envolverem em uma briga nas dependências do sambódromo. Ambos foram contidos pelos seguranças da festa e conduzidos para a base da Polícia Militar montada no local.
Em outro fato, nas proximidades do estádio, os policiais militares tentaram revistar um grupo de jovens. Um dos jovens não concordou com a revista e acabou desacatando os policiais. C.S.L., 24 anos, disse que era filho de PM, que tinha dinheiro para pagar um advogado, além de xingar os policiais. Devido ao fato, foi dado voz de prisão a ele, que resistiu.
Na delegacia da Polícia Civil, hoje pela manhã, havia algumas pessoas detidas por embriagues ao volante de um automóvel. Os dados das ocorrências não foram possíveis de serem acessados, pois os casos já estavam sendo encaminhados para seu desfecho. Nestes casos, os infratores deverão pagar fiança, além de multa de R$ 957,75 e perder pontos na carteira. Ainda corre o risco de perder a carteira de habilitação e de responder processo.