PUBLICIDADE

PM reforça segurança em bancos de MT devido a greve dos vigilantes

PUBLICIDADE

Em virtude da paralisação dos vigilantes, desde hoje de manhã, a Polícia Militar de Mato Grosso montou um esquema especial para garantir a segurança nas unidades bancárias do público, assim como dos estabelecimentos. Os comandos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Juína, receberam a determinação de ampliar o efetivo motorizado no patrulhamento nas imediações das agências.

O comandante-geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informou que, com a suspensão do atendimento para o público nos caixas, a PM vai manter policiais no interior da área de terminais eletrônicos. Nas instituições privadas haverá reforços nas rondas.

Em Cuiabá e Várzea Grande, estão concentrados cerca de 2,5 mil profissionais, sendo que pelo menos 50% deles estão lotados em agências bancárias. Não se tem data definida para o término do movimento grevista. Apenas o percentual exigido por lei, 30%, foi mantido. A categoria reivindica um reajuste de 20%, carga horária de 44 horas semanais, vale alimentação de R$ 100 e 30% de periculosidade.

Leia mais
Vigilantes cobram aumento de salário e alguns bancos abrem mais tarde em Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE