Polícia

PM recupera carreta furtada e prende suspeito em Mato Grosso; motorista ficou em cárcere privado

Policiais militares da Cavalaria recuperaram  um caminhão e prenderam em flagrante, um homem, de 37 anos, pelo crime de roubo e sequestro, ontem à noite, em Cuiabá. Na ação, o motorista do veículo, que foi mantido em cárcere privado, foi libertado pela PM.

Durante patrulhamento na região do Distrito Industrial, os policiais foram informados por populares que um caminhão roubado na serra de São Vicente estava estacionado no pátio de um posto de combustível. No local informado, a Cavalaria visualizou o referido veículo e encontrou um homem em suspeita, que tentou fugir, mas foi detido.

Em checagem, foi constatado se tratar de um caminhão com registro de roubo. Em depoimento, o suspeito afirmou ter sido pago por outro homem para trazer o caminhão. O criminoso ainda revelou que estaria no posto de combustível aguardando os outros suspeitos.

Através do sistema de monitoramento veicular, foi visto o trajeto realizado pelo caminhão. Foi solicitado apoio de uma equipe da PM de Jaciara (160 km da captial) para percorrer transportá-lo. Em diligências pela rodovia BR-364, os policiais militares obtiveram êxito em localizar o motorista do caminhão roubado, saindo de uma zona de mata.

Aos policiais, a vítima informou que foi rendida por dois homens armados, sendo que um fugiu com o veículo e o outro teria lhe mantido em cárcere privado. O motorista disse que havia conseguido se livrar do cativeiro, momento em que avistou a viatura policial.

O suspeito foi encaminhado à central de flagrantes, reconhecido pela vítima e passou pelo registro do boletim de ocorrência e das demais providências cabíveis. O veículo foi recuperado e entregue aos proprietários.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Redação Só Notícias