PUBLICIDADE

PM prende dois homens com peixe de quase 70 quilos em Mato Grosso; multa de R$ 40 mil  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu dois homens, de 35 e 39 anos, e aplicou multa de R$ 40,4 mil por pesca irregular, em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá). Com eles, foram apreendidos dois peixes da espécie jaú, um de 68,8 kg e outro de 9,8 kg, e uma cachara, de 9 kg, no último domingo.  

Também foram apreendidas três varas de pesca, uma caixa com apetrechos, uma arma de fogo e 19 munições. O flagrante ocorreu durante patrulhamento terrestre nas proximidades da Cachoeira do Salto Maciel, com a abordagem de uma caminhonete. 

Os peixes foram encontrados na caçamba do veículo e com sinais de captura recente. O responsável foi multado e conduzido à delegacia de Polícia Civil, junto com o pescado que foi doado para o Lar dos Idosos, no município. 

Durante o período de defeso da piracema, que começou em Mato Grosso em 2 de outubro e segue até 1º de fevereiro de 2024, está proibida a pesca nos rios do Estado, sendo permitida apenas a de subsistência e desembarcada, aquela praticada artesanalmente por populações ribeirinhas ou tradicionais, para garantir a alimentação familiar, sem fins comerciais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE