A Polícia Militar prendeu um homem, 42 anos, acusado de matar a tiros Márcia dos Santos Dill (idade não confirmada), no sábado (14), por volta das 19h, no bairro Padre Duílio, em Juína. Segundo informações policiais, o acusado teria invadido a casa da vítima com o intuito de matar o marido dela, um homem de 28 anos. O marido da vítima tentou puxá-la para escapar, mas ela acabou sendo atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no braço direito.
A vítima chegou a ser socorrida, levada a um hospital do município e, posteriormente, para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu, no domingo, por volta das 3h.
Após o crime, o acusado tentou fugir da cidade trajando uma camiseta escura e uma bermuda branca. Ele ainda levava consigo a arma usada no crime. Assim que recebeu as informações, a Polícia Militar cercou os principais pontos da cidade e encontrou o acusado em uma estrada que dá acesso a um frigorífico na saída do município. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com dez munições, sendo duas deflagradas, além de um facão.
A PM ainda informou que ele estava pilotando uma motocicleta e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado teste do bafômetro constatando a situação. Na Central de Triagem, o suspeito confessou a autoria do crime, mas não disse o motivo pelo qual praticou o assassinato.
O caso foi repassado para a Polícia Civil que irá investigar o fato.