PUBLICIDADE

PM prende 9 por tráfico de drogas e resgata criança abandonada em “boca de fumo” em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Militar prendeu oito pessoas, sendo três mulheres e cinco homens, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, pelos crimes de associação para tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado e corrupção de menores, em Primavera do Leste. Na ação, uma criança, de 2 anos, abandonada pela mãe, foi resgatada pela PM, na terça-feira.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar para verificarem uma situação em que uma criança havia sido deixada em uma boca de fumo, no bairro Padre Onesto Costa. Segundo a denúncia, a mãe da criança teria deixado o filho para se prostituir e solucionar uma dívida com drogas.

Equipes da PM se deslocaram ao endereço informado e encontraram três homens fazendo o uso de entorpecentes e uma mulher, que seria a dona da casa e apontada na denúncia como a responsável por ficar com a criança. Questionada, a suspeita afirmou que estaria com sua filha, em outra residência.

No local, os militares realizaram buscas e encontraram porções de pasta base de cocaína e R$ 774. Na residência também foram localizadas um simulacro de arma de fogo e diversas ferramentas que os suspeitos não souberam informar a procedência. Todos os localizados na casa foram encaminhados para a delegacia.

Na sequência, as equipes policiais foram ao endereço onde estaria a suspeita com a criança e encontraram três homens, que tentaram se esconder, mas foram detidos. Em buscas, foram localizadas outras porções de pasta base de cocaína e maconha. Indagados sobre a dona da casa e a criança, um dos suspeitos disse que ela teria saído para um local não informado.

Quando os militares saíam da residência, se depararam com uma mulher entrando no imóvel e alegando ser a proprietária, mas sem saber informar o paradeiro do bebê. Do lado de fora estava outra suspeita com uma criança. Ao ser abordada, apresentou muito nervosismo e afirmou que a outra suspeita teria deixado com ela.

Diante da situação, as suspeitas foram questionadas novamente e confessaram que a criança se tratava da menor deixada pela mãe por conta de dívidas com drogas. Com os fatos constatados, todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE