Oito procurados pela Justiça foram presos por policiais militares no último final de semana. As prisões ocorreram durante abordagens e policiamento preventivo em ruas e avenidas de cinco cidades mato-grossenses. Em Várzea Grande, no bairro Jardim dos Estados, um homem de 36 anos teve um mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido, no último domingo. A prisão ocorreu durante rondas pelo bairro.
Ele estava trafegando em uma moto pelo bairro. De acordo com o registro policial, ele não obedeceu o sinal sonoro para que parasse e tentou fugir, porém, acabou sendo capturado alguns metros depois. Foi realizada a checagem, que constatou a prisão preventiva pela Justiça do Paraná.
Durante a noite do último sábado, na avenida da FEB, na mesma cidade, policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem de 34 anos. A equipe avistou um veículo com cinco ocupantes e decidiu fazer a revista pessoal e veicular. Nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar checagem via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) apareceu um mandado de prisão expedido o suspeito. O crime não foi informado.
Na tarde da última sexta-feira, no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres, policiais de Força Tática prenderam dois homens também com ordens judiciais expedidas.
Na madrugada do último sábado, no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças, um homem de 31 anos estava com um mandado em aberto por roubo e foi encaminhado à delegacia para as demais providências. Também no município, um homem de 36 anos procurado por furto qualificado foi preso no bairro Novo Horizonte.
Já na tarde do último domingo, policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), durante abordagens no posto fixo do Matão prenderam um homem de 45 anos, que era procurado por roubo.
Em Nova Olímpia, policiais prenderam um suspeito de 25 anos. A prisão ocorreu durante rondas pelo centro da cidade. Ele estava em uma motocicleta com outro amigo, na MT-358, quando os policiais fizeram a abordagem. Em busca pessoal nada ilícito encontrado. Reconhecido por um dos policiais por ter participado de um crime na cidade de Denise, ele confessou que na ocasião mentiu o nome para não ser capturado. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.