PUBLICIDADE

PM prende 4 envolvidos em roubo em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Uma ação coordenada pela Polícia Militar de Nova Mutum, resultou, ontem, por volta das 22h, na prisão de Douglas Rodrigues de Souza, 19 anos, Rodrigo de Souza Santos, 23 anos, Ardilei Cesar da Silva, 23 anos, e da menor F.N.L, 17 anos, todos moradores de Sinop. Eles são acusados de assalto, realizado por volta das 17h, em uma óptica/relojoaria na avenida dos Uirapurus, no centro da cidade.
 
De acordo com relato da PM, Douglas e Rodrigo chegaram no local armados com um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, anunciaram o roubo e renderam cerca de 10 pessoas que se encontravam no local, inclusive o vigia do estabelecimento. Em uma mochila eles carregaram 72 peças de jóias, 9 óculos de sol, 29 relógios, carteiras com documentos e dinheiro de clientes e funcionários, além de R$1.126 em dinheiro e R$500 em cheques.
 
Douglas e Rodrigo fugiram em um Escort Hobby, cor azul. A Polícia Militar foi avisada e iniciou buscas pela cidade, localizando o veículo usado na fuga abandonado no bairro Bela Vista. Uma pessoa que viu a dupla deixando o carro no local avisou a PM que ambos haviam recebido apoio de um veículo gol, cor branca, onde estavam outras duas pessoas.
 
Pouco tempo depois policias localizaram os quatro na perimetral das Samambaias, por volta das 22h, ocasião em que tentavam fugir para Sinop, no gol placas KAM-4910. “Inicialmente os quatro envolvidos demonstraram frieza, mas acabaram se contradizendo nas informações. Ao realizarmos uma busca minuciosa encontramos o material roubado embaixo do banco traseiro, parafusado dentro da lataria e as duas armas dentro do painel”, explicou o capitão Fernando, comandante da PM, que coordenou a ação.
 
Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição das autoridades. Por haver uma menor no grupo o Conselho Tutelar também foi acionado. De acordo com o capitão Fernando, a Polícia Militar agiu rápido, garantindo assim o sucesso da operação. “É importante destacar o apoio da comunidade, a exemplo do que aconteceu, pois a informação que recebemos garantiu que identificássemos facilmente a quadrilha”, falou.
 
Todo material apreendido com a quadrilha será devolvido para o comércio, assim como as carteiras e documentos para as vítimas. A operação contou ainda com o envolvimento dos cabos Arquaz, Lecindo, Natanael e Tocantins, bem como dos soldados Barbosa, Edmilson, Anderson e Mariselma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE