Uma empresa do segmento de auto elétrica foi assaltada, esta tarde, por três criminosos. Os bandidos renderam funcionários e, armados com revólver, pistola e faca, ameaçaram as vítimas. Uma pessoa com deficiência chegou a ser agredida e teve a faca colocada no pescoço.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu fazer um cerco no local. Os criminosos, ao avistarem a viatura, tentaram correr e pularam muros de empresas nas proximidades. Imediatamente, um dos suspeitos, que tem 16 anos, e estava com a faca, foi imobilizado pelos policiais. Com ele, também foi encontrado o celular de uma das vítimas.
Os outros foram perseguidos. Durante a fuga, um dos ladrões, com idade de 18 anos, apontou a arma para um policial militar, que revidou e atirou quatro vezes. Após os disparos, o rapaz jogou a arma e se entregou.
O terceiro criminoso ainda continuou a fuga. Ele também apontou a arma para um dos policiais, que revidou e atirou sete vezes. O criminoso continuou correndo e ainda “subtraiu” uma bicicleta. No entanto, logo depois, acabou preso pelos policiais do Comando de Ação Rápido (CAR).
Com ele, os militares localizaram R$ 11,3 mil, roubados do estabelecimento comercial. Os criminosos não chegaram a ser atingidos pelos tiros disparados pelos policiais. No entanto, um deles acabou passando mal e foi levado para o Hospital Regional, onde segue internado.
O adolescente disse que, antes do roubo, o trio havia consumido pasta base de cocaína. Ele e o rapaz de 18 anos foram encaminhados para a delegacia municipal. A idade do terceiro envolvido não foi informada.