Polícia

PM nega que famílias estejam sendo desalojadas com uso de força policial em Sinop

O comandante da Polícia Militar na região Norte, Coronel Jorge Cruz, informou ao Só Notícias que a PM está fazendo apenas um estudo da situação, na área que está sendo disputada judicialmente e negou que famílias estejam sendo desalojadas com uso de força policial, conforme divulgado por advogados que representam os proprietários das áreas em questão.

“A Polícia Militar está acompanhando o oficial de Justiça, o topógrafo e o perito que estão fazendo a demarcação da área. Se algumas famílias já se retiraram, foi por iniciativa delas mesmas. Houve apenas uma notificação a essas famílias”, garantiu o coronel.

Como Só Notícias já divulgou, uma áres aproximada de 142 mil hectares está sendo disputada judicialmente. Oscar Hermínio Ferreira Filho se diz proprietário das terras, que ficam na região da conhecida “baixada morena”, até os limites da cidade de Itaúba, abrangendo as duas margens da rodovia BR-163.

Acontece que em duas ações, o Tribunal de Justiça concedeu o seqüestro de duas áreas de terras, totalizando aproximadamente 18.000 hectares, sobre as quais estão inúmeras famílias com ordem de despejo, estando sendo sumariamente retirados de suas propriedades, de onde tiram o seu sustento.