sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PM mobilizará mais de 200 em operação contra homicídios e tráfico em Sinop

PUBLICIDADE

Começou hoje em Mato Grosso, a “Operação Presença”, que reúne cerca de 1,2 mil homens da Polícia Militar em abordagens, arrastões, barreiras fixas e móveis. Será divida em duas fases. A primeira inicia hoje nas ruas de Cuiabá, com uma série de barreiras em pelo menos oito pontos diferentes. A partir de amanhã, a ação se estende em todo o Estado e encerra somente domingo, visando combater dois tipos de crimes distintos – homicídios e o tráfico de drogas. Estatísticas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelam que pelo menos 80% dos crimes cometidos contra à vida este ano tiveram essa motivação.

O comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, enfatiza que mais de 850 trouxinhas de entorpecente foram retiradas de circulação este ano durante ações da polícia. Ele explica ainda que, dessa vez, não serão cumpridos mandados de prisão. Todo o serviço de policiamento é embasado em informações colhidas por meio da Agência Central de Inteligência.

Policiais da Ronda Tática Ostensiva Metropolitana (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) irão atuar também no interior do Estado. Nas regiões de Sinop e Barra do Garças, que concentram uma elevada extensão territorial, vão contar com 571 homens. No Comando Regional de Rondonópolis, serão outros 279. Nos Comandos de Cuiabá, e Várzea Grande, outros 210 homens. Cáceres, Tangará da Serra e Juína vão reunir um efetivo de cerca de 150 homens.

Durante a ação serão distribuídos panfletos à população onde constam dicas de segurança, bem como o telefone do disque-denúncia (0800-65-3939).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE