O cabo da Polícia Militar Moisés Alcides Santos Souza, 41 anos, foi preso em flagrante, pela morte de outro policial, cabo Nilson Rodrigues, 35 anos. O homicídio aconteceu esta manhã, na sede do 9º Batalhão da PM, no bairro Parque Cuiabá, na capital, quando Moisés aproximou-se de Nilson que estava ao telefone e disparou tiros.
Nilson Rodrigues estava no 9º batalhão nesta sexta-feira para ser ouvido em um procedimento administrativo. Ele estava lotado no 1º BPM , no Porto e integrou a Força Nacional de Segurança durante um ano e sete meses. O policial foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.
Cabo Moisés Santos Souza estava há duas semanas no 9º Batalhão. Ele integrou anteriormente a equipe da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).
Uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar está no Batalhão no Parque Cuiabá, onde ouvirá o depoimento do policial. Após os procedimentos, ele será transferido ao presídio militar de Santo Antônio de Leverger.
O comandante regional de Cuiabá, coronel Osmar Farias está acompanhando o caso.