quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

PM lança em Sinop operação para combater crimes no final de ano com apoio da Cavalaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: Só Notícias)

O tenente-coronel e comandante do 11º Batalhão da PM em Sinop, Pedro Miguel de Sousa, lançou, há pouco,  a operação “Final de Ano Seguro” que contará com apoio da Força Tática e o Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum (Cavalaria), combatendo o fluxo de roubos e furtos durante o horário estendido de atendimento nos comércios, além do policiamento ostensivo para a redução dos índices de homicídios. As ações seguem até o dia 6 de janeiro.

“Estaremos empregando cerca de 60 policiais e 30 viaturas em atividade diária por Sinop, sem contar o nosso setor de inteligência que também estará bastante atuante na área central, no sentido de levantar informações e repassar aos policiais que estão nas ruas para que as abordagens aconteçam”, afirmou Sousa.

Com o aumento do efeito com apoio do setor administrativo da PM, o comandante destacou que o Grupo de Apoio e as equipes da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento reforçarão a segurança tanto às regiões comerciais e bairros. “Teremos esse policiamento ordinário das motos e viaturas com o foco de atender as regiões mais afastadas. Nosso trânsito, aos finais de ano tende a ficar um pouco mais carregado, então a mobilidade que a Raio possui é de suma importância para a segurança pública”.

O quadrilátero central em Sinop é um dos focos das equipes, sendo que “a população sinopense e que vem de outras regiões normalmente circulam por essas regiões, para a compra de presentes durante o período natalino e aumentando a demanda dos comerciantes. Com isso surgem os aproveitadores, então teremos como um dos objetivos saturar esses locais, como na avenida André Maggi”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de matar ex e o namorado dela em Mato Grosso

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Polícia de Nova Mutum prende dois por assassinato em Trivelato

A Polícia Civil informou, hoje, que dois dos autores...

Preso em Nova Mutum acusado de atacar esposa e filho

A Polícia Militar deteve o homem, de 40 anos,...
PUBLICIDADE