PUBLICIDADE

PM lança aplicativo para efetivo registrar ocorrências em tempo real em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso informou que iniciou, ontem, o funcionamento do aplicativo Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado (BOTC) para todo o efetivo dos 142 municípios do Estado. O aplicativo permite o registro do boletim de ocorrência a partir do local dos fatos, modernizando o atendimento ao cidadão e dando mais celeridade no patrulhamento ostensivo.

A ferramenta foi desenvolvida pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas e Inovações Tecnológicas da PMMT, em conjunto com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), onde os policiais militares podem registrar as ocorrências utilizando dispositivos móveis, eliminando a necessidade de deslocamento até unidades administrativas para formalização dos registros.

Além disso, o aplicativo é totalmente integrado às bases corporativas da Polícia Militar e da Sesp, desenvolvida em conformidade com os mais altos padrões de segurança da informação e proteção de dados pessoais. O BOTC utiliza mecanismos avançados de autenticação, criptografia e controle de acesso, assegurando que os dados gerados em campo sejam armazenados e transmitidos com total segurança.

De acordo com o tenente-coronel Ademar Junior Duarte Lima, coordenador da CDSIT, o aplicativo foi idealizado com foco na agilidade, precisão e segurança das informações, padronizando relatórios operacionais e a integração das informações da Polícia Militar e demais órgãos de segurança e prestação de contas das ações policiais.

“O aplicativo Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado foi pensado para simplificar o trabalho do policial e tornar o registro das ações mais rápido e eficiente. Ele conecta a atividade operacional ao sistema corporativo da PMMT, permitindo que as informações cheguem em tempo real aos setores responsáveis”, destacou o oficial.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou que o lançamento do aplicativo representa um marco na modernização da instituição. “Este é um avanço histórico para a Polícia Militar de Mato Grosso. O aplicativo simboliza a nossa entrada definitiva na era da transformação digital, com foco em eficiência operacional e segurança da informação. É uma ferramenta que valoriza o trabalho do policial, melhora a gestão institucional e garante ao cidadão um serviço mais ágil e confiável, sempre na tolerância zero ao combate ao crime”, afirmou o comandante-geral.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Envolvido em roubos troca tiros com a polícia e morre em Mato Grosso

A Polícia Militar de Cuiabá confirmou a morte do...

Polícia flagra garimpo em área de preservação em MT e destrói maquinários

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Proteção Ambiental...
PUBLICIDADE