A Polícia Militar iniciou esta manhã, a operação Carga Máxima, envolvendo 320 homens para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da 9ª Vara Criminal Especializada em Delitos de Tóxicos, Maria Cristina Simões. Hoje, a operação será centralizada na região Sul (Grande Coxipó) e também na área central da capital mato-grossense.
Também será estendida para o final de semana com a realização de barreiras móveis em regiões distintas de Cuiabá. Também durante o final de semana, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), serão realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais.
Trabalham na operação o efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio da Ronda Tático Ostensiva Metropolitana (Rotam), e do Comando de Ação Rápida (CAR), além do efetivo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Todo o trabalho de investigação para localização dos pontos de bocas de fumo foi realizado pela Agência Central de Inteligência (ACI), da Polícia Militar. Há mais de 30 dias a ação vem sendo programada.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, cada uma das trouxinhas apreendidas se replica em uma ação positiva. “Parece pouco, mas pode evitar um furto, um roubo ou mesmo um assassinato”.