sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

PM frustra roubo de aviões, atinge suspeito e liberta reféns em cidade de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Policiais do 16º Batalhão e Força Tática da Polícia Militar frustraram, hoje, o roubo de aeronaves no aeroporto municipal de Água Boa (a 746 quilômetros de Cuiabá), que fica na MT-240. Foram libertados dois reféns e preso um dos suspeitos. Também foram recuperados diversos objetos roubados das vítimas, incluindo um veículo.

A PM descobriu que, durante a madrugada, cinco homens armados com fuzis, pistolas e revólveres invadiram o aeroporto, onde renderam e mantiveram amarrados e sob ameaças de morte o operador de abastecimento e o vigia. O plano da quadrilha seria roubar duas aeronaves. Os ladrões chegaram a obrigar as vítimas a empurrar um dos aviões e posicioná-lo na pista de decolagem.

O tenente-coronel Gyancarlos Cabelho disse que, quando os policiais chegaram no local, flagraram um carro, Ford Fiesta, prata, ocupado por pelo menos quatro homens, fugindo em alta velocidade. Conforme o tenente, o condutor, além de não respeitar a ordem de parada, jogou o veículo na direção de um soldado da Força Tática na tentativa de atropelá-lo.

De acordo com a assessoria da PM, os suspeitos em fuga também passaram a atirar na direção dos policiais, que revidaram a agressão com tiros. Esse primeiro confronto ocorreu assim que a equipe da Força Tática se posicionou na entrada do aeroporto.

Minutos depois, ainda nas proximidades da MT-240, onde a PM montou barreira para prender os suspeitos, ocorreu o segundo confronto, com troca de tiros. Ainda assim, os assaltantes conseguiram seguir com o carro por mais 500 metros, perderam o controle da direção e pararam no acostamento.

Quando a PM chegou no local o veículo estava com as quatro portas abertas, o motor ainda funcionando, e um homem ferido dentro. Os policiais acionaram o socorro para o suspeito, que confessou ter participado da tentativa de roubo. As buscas no veículo e ao redor dele levaram à apreensão de um revólver e do plano de voo. O documento mostrava que as aeronaves seriam levadas para Cochabamba, na Bolívia.

Horas depois, conforme Gyancarlos, os policiais militares receberam informações de que um dos fugitivos poderia estar escondido na área de empresa que fica próxima ao local do confronto. Equipes da Força Tática e do 16º Batalhão fizeram buscas na região e encontraram manchas de sangue, uma roupa e objetos furtados das vítimas e do escritório do aeroporto.

Os policiais seguem as rondas para tentar prender o restante da quadrilha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...
PUBLICIDADE