terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

PM fecha garimpo, apreende maquinário e aplica multa de R$ 2,5 milhões no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar fechou um garimpo ilegal na região de Aripuanã (1.002 quilômetros de Cuiabá). O alerta de irregularidade foi emitido pela Plataforma Planet SCCON e a multa aplicada chegou a R$ 2,5 milhões.

Foram apreendidos seis tratores escavadeira hidráulica, um trator pá carregadeira e 14 motores bomba estacionários, sendo três deles no local. A ação ocorreu na última quinta-feira e faz parte da operação Arco Norte, que começou dia 25 deste mês e segue até o próximo dia 7.

Na área localizada no setor rural conhecida como Baixão da Serra, os maquinários trabalhavam normalmente na extração do minério. Um homem, de 42 anos, apresentou como proprietário do empreendimento, mas não tinha  licença ou autorização para o funcionamento do garimpo.

Em consulta na base de sistema da secretaria de Estado de Meio Ambiente  a propriedade constou no Cadastro Ambiental Rural, no nome de uma mulher.

Conforme toda irregularidade encontrada, foram emitidos cinco autos de inspeção, cinco autos de infração, nove termos de apreensão, 11 temos de depósito, um termo de inutilização, além da multa.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE