sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

PM fará redistribuição do efetivo no Nortão

PUBLICIDADE

Os avanços e as principais dificuldades para combater a criminalidade no Nortão serão discutidos nesta semana, em um encontro com comandantes dos 36 municípios que compõe o Comando Regional Norte da Polícia Militar, que também deve contar com a participação do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Leovaldo Sales.

Uma das maiores dificuldades que os municípios enfrentam ainda é o número insuficiente de efetivo, já que o índice de ocorrências aumenta a cada ano. É o que declarou o comandante do regional, coronel Jorge da Cruz.

Em entrevista ao Só Notícias, ele destacou que durante o encontro será feita uma redistribuição do efetivo, de acordo com a necessidade de cada município. Atualmente, o regional possui 610 policiais. O concurso público, que foi prometido pelo comandante geral da PM, em fevereiro, em Sinop, ainda não foi confirmado.

Outra dificuldade apresentada pelo coronel é o elevado número de acidentes. “Os acidentes são uma preocupação de toda a região”, enfatizou.

Os comandantes também vão fazer uma avaliação do primeiro semestre e um comparativo com o ano passado, quando o comando registrou um aumento de 22% nas ocorrências atendidas no Nortão. Ao todo foram 5.088, entre furtos, assaltos, acidentes, homicídios, agressões, apreensões de armas, droga e veículos, entre outros.

“Vamos fazer um diagnóstico, elencar os pontos fortes e fracos, as necessidades e dificuldades que cada comandante encontra para dar condições de trabalho e garantir a segurança pública”, completou o coronel.

O encontro será na quinta e sexta-feira, em Juara (300 km de Sinop). Os comandantes de Sinop, tenente-coronel Edie Metelo, e de Sorriso, tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, também devem participar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito invade residência e agride mulher em Lucas do Rio Verde

A vítima, de 28 anos, alegou à Polícia Militar,...

Morador é espancado por grupo de homens em Lucas do Rio Verde

O homem, de 42 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é morto a pauladas após discussão em conveniência no Nortão

Edilson Aparecido de Souza, de 58 anos, foi assassinado,...
PUBLICIDADE