terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

PM fará operação durante feriadão em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cerca de 400 policiais militares trabalharão durante o final de semana prolongado em mais uma edição da “Operação Presença 3”, que será desencadeada a partir de meia-noite, em Cuiabá e Várzea Grande. O policiamento nas estradas estaduais que dão acesso aos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger receberão atenção especial devido ao crescimento do fluxo de veículos durante o “feriadão”.

Uma equipe – composta por dois enfermeiros e um médico do quadro da Diretoria de Saúde da Polícia Militar – vai atender a motoristas e passageiros. O posto de atendimento médico vai funcionar no entroncamento das MT-407 (Rodovia dos Imigrantes) e MT-040 (Santo Antônio do Leverger) na ação social “Rodovia Saúde”, promovida pelo 9º Batalhão da Polícia Militar. Quem estiver trafegando pelo local poderá ser submetido a exame de glicemia, colesterol e também aferição de pressão arterial.

Bloqueios e barreiras móveis serão realizados em pontos estratégicos das duas maiores cidades do Estado. Arrastões também vão acontecer em bairros com grande concentração de lanchonetes e restaurantes. A medida tem por objetivo evitar que motoristas alcoolizados percorram as ruas da capital e também de Várzea Grande ameaçando a vida de inocentes.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informa que boa parte das armas apreendidas estão em vias públicas e por esse motivo é importante que a população colabore durante os procedimentos. Ele informa ainda que só este ano, a PM já retirou em todo o Estado cerca de 900 armas ilegais de circulação. Nas últimas duas edições da ‘Operação Presença’ foram 22.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...

Mãe e filho autores de duplo homicídio são presos em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva...

Presos mãe e padrasto que torturaram criança por fazer xixi na cama no Nortão

A equipe da Polícia Civil de Apiacás (487 quilômetros...
PUBLICIDADE