PUBLICIDADE

PM excluído da corporação consegue na Justiça retornar ao efetivo

PUBLICIDADE

O soldado da Polícia Militar, Gerson Benites Nonato, conseguiu ser reintegrado, por meio de mandado de segurança, ao efetivo mato-grossense após ter sido excluído da corporação, em novembro de 2009, por bem da disciplina do serviço ativo. A decisão saiu nesta semana e a portaria que determina o retorno dele foi publicada em diário oficial que circula, hoje, no Estado.

O motivo pelo qual o militar foi excluído, na época, não foi destacado na publicação. Com a decisão, o soldado deverá comparecer segunda-feira (1º de agosto) na diretoria da PM para assumir a função. Ele foi designado para compor o efetivo do 3º batalhão, no Comando Regional 1.

Este não é o primeiro caso de policiais desligados por decisão do comando conseguem reaver a vaga na Justiça. Em abril, pelo menos três militares excluídos da corporação, também em 2009, acusados de participarem no movimento de reajuste salarial dos praças que ocorreu em 2007, na capital, conseguiram retornar aos trabalhos por meio de mandado de segurança.

Conforme Só Notícias informou, muitos militares investigados em diferentes crimes e que agiram de forma contrária as normas da instituição foram expulsos neste ano. Eles podem recorrer da decisão judicialmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE