domingo, 13/julho/2025
PUBLICIDADE

PM exclui soldado em MT acusado de envolvimento em roubo de R$ 31 mil

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Osmar Lino Farias, oficializou em portaria divulgada, hoje, a exclusão do policial militar Anderson Alves de Lara, lotado em Várzea Grande. Ele acompanhou posicionamento do Conselho de Disciplina e também da Corregedoria Geral, que o considerou o culpado, no envolvimento do roubo de R$ 31 mil em um supermercado, em fevereiro de 2011. O policial ainda pode recorrer da decisão, na justiça.

Conforme a publicação, a denúncia aponta que o roubo teria sido articulado pelo policial, ” uma vez que era a pessoa encarregada pela segurança daquela empresa, onde exercia serviço ilegal de segurança patrimonial, popularmente conhecido como “bico”, e por essa razão sabia os dias e horários em que eram efetuados os transportes de valores, e como de costume”. Na data do crime, ele e outro funcionário teriam ido até agência bancária com o valor para fazerem o depósito, quando foram abordados por dois homens, que seriam conhecidos do PM. A dupla fugiu em um veículo VW Gol, do qual as placas foram anotadas.

A publicação mostra que após ser processado criminalmente, o PM, “foi condenado à pena de seis (06) anos de reclusão e quinze (15) dias de multa, a qual deverá ser cumprida no regime semi-aberto, pela prática do delito previsto no Art. 157, § 2o, incisos I e II, c/c artigo 61, inciso II, alínea “g” do Código Penal Brasileiro”. Com isso, é apontado que “que ele “além de incorrer em condutas criminosas, também infringiu, de modo residual, normas disciplinares castrenses que ferem os deveres, os valores éticos, morais e as obrigações previstos no Estatuto dos Servidores Públicos Militares (Lei Complementar n° 231, de 15dez05), como também os dispositivos do anexo da Relação das Transgressões disciplinares do Regulamento Disciplinar Militar do Estado de Mato Grosso-RDPM-MT, aprovado pelo Decreto n° 1.329, de 21Abr78”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE