O Núcleo de Polícia Militar de Ponte Branca (497 km de Cuiabá) prendeu dois suspeitos que tentaram roubar a agência dos Correios do município, ontem. Ao entrar no local um deles foi direto para a sala onde fica o cofre. A atendente e um carteiro tiveram as mãos amarradas, mas conseguiram sair e informar que os dois suspeitos estavam armados. Um terceiro criminoso deu cobertura à ação e forneceu informações sobre o funcionamento da agência e a quantidade de viaturas e de policiais que atuam na cidade.
Com a chegada da polícia os dois criminosos fugiram pela porta dos fundos da agência. Os policiais fizeram uma varredura nas residências próximas e perceberam que eles haviam escapado para mata que fica às margens do rio Araguaia. Então, trocaram a viatura por um veículo descaracterizado e foram até a ponte, onde avistaram os dois. Um homem, de 27, e um adolescente, de 17 anos, acabaram se entregando. Com eles foi apreendido um revólver com seis munições usado na tentativa de roubo.
Em rondas em frente a agência, uma motocicleta CB 300 vermelha que estava estacionada despertou a atenção, ao checar, a polícia descobriu que se tratava de uma moto furtada que possivelmente teria sido usado pelos criminosos para chegar até o local.
Na delegacia os assaltantes acabaram entregando o nome de um homem, de 29 anos, que seria responsável por passar as informações. No celular do suspeito foram encontradas informações sobre o referido apoio e sobre compra e venda de drogas na cidade. Ele também foi detido.