PUBLICIDADE

PM empossa em Rondonópolis novo comandante regional Sul

PUBLICIDADE

O Comando Regional Sul de Policiamento Militar, tem novo comandante. A passagem de comando aconteceu numa cerimônia simples realizada na manhã de ontem na sede do próprio quartel regional – BR-364, saída para Cuiabá – e contou com a presença da comandante geral adjunta da PM, Lílian Tereza Vieira de Lima. Lílian comentou que as mudanças nos comandos regionais são ações rotineiras da Polícia Militar e que o coronel Gil deverá assumir outras funções dentro da corporação no Estado.

O coronel Ricardo de Almeida Gil deixa o comando em Rondonópolis após 10 meses à frente do IV-CRS e em seu lugar assume o também coronel PM Celmo da Silva Fernandes, mais conhecido como coronel Fernandes.

Com a chegada de Fernandes, ele passa a ser o quinto oficial a ocupar o Regional Sul nos últimos três anos.

Após a solenidade, o novo comandante falou com a imprensa. Reconheceu a importância da missão que assume nesse momento e manifestou a sua preocupação com os índices de violência registrados em Rondonópolis, prometendo adotar ações efetivas para reduzir o número de homicídios na cidade. “Não vemos problema quanto a isso, de procurar soluções para esses casos, pois vamos nos juntar aos poderes constituídos e procurar identificar quais as causas sociais responsáveis pelo problema, para que a sociedade nos auxilie nesse combate, que é um papel tanto da Polícia Militar quanto da sociedade”.

Fernandes revelou que, nos últimos 20 dias, mesmo antes de assumir o Comando Regional Sul, a situação da violência em Rondonópolis já vinha sendo estudada pela Assessoria de Planejamento Operacional, Estatística e Gestão (Apoeg), da Polícia Militar de Mato Grosso.

Após a transmissão de cargo, o coronel acompanhou a comandante geral adjunta até a capital Cuiabá, onde deve aproveitar o final de semana para tratar da questão de sua mudança para Rondonópolis.

Na segunda-feira (3), o novo comandante já dará atendimento em expediente normal no Comando Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE