terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

PM e Sema fazem operação contra exploração de madeira e apreende armas no Estado

PUBLICIDADE

Policiais militares e do Batalhão de Proteção Ambiental, junto com servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), iniciaram, na última sexta-feira, a operação “Mata Verde” para combater a exploração ilegal de madeira, além da caça e pesca predatória nas regiões conhecidas como Guariba e Três Fronteiras.

De acordo com o comandante da operação, tenente coronel Joel Outo Matos, o local já foi palco de vários crimes contra a vida, devido aos conflitos agrários. Cerca de 20 policiais militares se encontraram na região e fizeram a apreensão de cinco armamentos, dezenas de cartuchos carregados, duas motosserras, vários espinhais, além da detenção de três pessoas e a apreensão de dois animais silvestres, que estavam sendo criados em cativeiros.

O tenente coronel Wilker Soares Sodré afirmou que, por se tratar de uma região de divisa entre os estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas, e ser uma área de preservação ambiental, o local se torna um ponto favorável para a exploração ilegal de madeira, assim como da caça e da pesca.

Os policiais partiram para região conhecida como Unidade de Conservação – RESEX Guariba – Roosevelt, onde darão continuidade as ações. Só nesse mês de maio, cerca de 30 armas foram apreendidas pela Polícia Militar na Região Noroeste do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso envolvido em crimes de extorsão em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Contrato de...

Estabelecimento é invadido e diversas mercadorias furtadas no Nortão

A proprietária de empresa, de 50 anos, às margens...
PUBLICIDADE