PUBLICIDADE

PM e Sema fazem operação contra exploração de madeira e apreende armas no Estado

PUBLICIDADE

Policiais militares e do Batalhão de Proteção Ambiental, junto com servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), iniciaram, na última sexta-feira, a operação “Mata Verde” para combater a exploração ilegal de madeira, além da caça e pesca predatória nas regiões conhecidas como Guariba e Três Fronteiras.

De acordo com o comandante da operação, tenente coronel Joel Outo Matos, o local já foi palco de vários crimes contra a vida, devido aos conflitos agrários. Cerca de 20 policiais militares se encontraram na região e fizeram a apreensão de cinco armamentos, dezenas de cartuchos carregados, duas motosserras, vários espinhais, além da detenção de três pessoas e a apreensão de dois animais silvestres, que estavam sendo criados em cativeiros.

O tenente coronel Wilker Soares Sodré afirmou que, por se tratar de uma região de divisa entre os estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas, e ser uma área de preservação ambiental, o local se torna um ponto favorável para a exploração ilegal de madeira, assim como da caça e da pesca.

Os policiais partiram para região conhecida como Unidade de Conservação – RESEX Guariba – Roosevelt, onde darão continuidade as ações. Só nesse mês de maio, cerca de 30 armas foram apreendidas pela Polícia Militar na Região Noroeste do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casal é preso por estuprar jovem deficiente visual em motel em Mato Grosso

A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu um casal condenado...

Polícia Ambiental fecha garimpo ilegal no Nortão

Equipes do Batalhão Ambiental e da Força Tática fecharam...
PUBLICIDADE