PUBLICIDADE

PM e ex-candidato denunciados por morte de grávida no Estado

PUBLICIDADE

O policial militar, Claudemir Souza Sales, 30, e o ex-candidato a deputado estadual, Davi Nascimento, 27, foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa) da corretora Ana Cristina Wommer, 24, pelo aborto provocado na vítima grávida de 8 meses, resultando na morte da recém-nascida Maria Eduarda, e ocultação de cadáver das duas. O corpo de Ana Cristina foi encontrado no km 5 da BR-364, na região Sul da Capital, 2 dias depois de seu desaparecimento. Dentro da roupa da vítima estava a criança, que morreu por falta de assistência médica, após o nascimento.

Nascimento foi preso no dia 3 de novembro apontado pela Polícia como co-autor de Sales. O PM, que era amante de Ana Cristina, foi detido logo após os crimes, cometidos em 22 de agosto.

O laudo da necropsia mostrou que a mulher foi sufocada, provocando a antecipação do parto e sua morte em decorrência de hemorragia pela falta de atendimento adequado. O exame de DNA feito na criança que Ana Cristina esperava mostrou que a recém-nascida não era filha de Claudemir, como a mulher afirmava.

O assassinato da corretora pode ter sido planejada pelos 2 acusados. Conforme depoimento da esposa de Sales, o PM e Nascimento tiveram longa conversa no dia anterior ao crime, um sábado. Neste dia, eles teriam comentado sobre a venda do veículo Gol preto, que seria repassado para um cliente do ex-candidato. O automóvel foi usado para transportar os corpos das vítimas e vendido. O carro foi encontrado abandonado.

No domingo, quando Ana Cristina desapareceu e mandou mensagem a uma amiga avisando que estava com o amante. Sales e o ex-candidato a deputado também se encontraram. Porém, Nascimento afirma que estava em campanha eleitoral, no município de Nobres (146 km ao médio-norte de Cuiabá), na manhã do crime.

Para o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Márcio Pieroni, que investigou o caso, os depoimentos dos acusados tiveram muitas contradições, inclusive contrariando as afirmações da esposa de Sales.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF localiza mais de uma tonelada de “supermaconha” em Mato Grosso; maior apreensão do ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira, cerca...

Preso suspeito de enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará

Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva...
PUBLICIDADE