domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

PM detém 40 pessoas que desrespeitaram toque de recolher e dispersa mais de 500 aglomerações

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Militar divulgou, há pouco, outro balanço da Operação Dispersão 4, para fazer cumprir as medidas de restrição à circulação de pessoas nas ruas, a partir das 21 horas com o toque de recolher, além de fiscalizar o funcionamento da grande maioria dos estabelecimentos comerciais até às 19 horas, além de acabar com aglomerações. Entre sexta-feira à noite e hoje de madrugada foram desfeitas 507 aglomerações e 40 pessoas tiveram que ser conduzidas à delegacias, 14 delas por descumprir a restrição de circulação nas ruas, 22 por resistirem à orientação para não permanecer aglomeradas e quatro por descumprir o horário de fechamento de comércio.

Desde a última quarta, quando começou a operação, a PM já desfez 1,3 mil aglomerações, dispersando mais de 6,2 mil pessoas. Essas situações resultaram em 130 conduções para delegacias em Mato Grosso. Os policiais também orientaram 16.100 pessoas sobre esse o que estabelece o decreto 836.

Policiais orientaram 5,5 mil pessoas e 450 responsáveis por estabelecimentos comerciais sobre as novas medidas. A PM também notificou 60 pessoas que circulavam fora do horário permitido e orientou 1.750 por não estarem usando máscara de proteção facial.

Cerca de 700 policiais e 300 viaturas trabalharam neste final de semana e o subchefe de Estado Maior Geral e diretor Operacional, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, a PM não vem enfrentando grandes problemas para fazer cumprir as medidas do decreto. “A população mato-grossense é ordeira, apenas uma pequena parcela descumpre as medidas e, para essa, a PM está presente nas ruas”, observa. Todavia, assinala Pinheiro, a prioridade é a orientar, informar sobre as determinações do decreto e fazer com que a população entenda que a Covid-19, com altos índices de contaminação e de internações hospitalares, exige restrições e o cuidado de todos.

No final de semana, em Sinop, um homem foi preso por desrespeitar o toque de recolher e agredir policiais que o abordaram.  Em Sorriso, um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram presos, neste domingo à noite, em uma festa clandestina, na área rural.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...

Briga generalizada em bar de Sorriso deixa duas pessoas feridas

Duas mulheres, entre elas uma adolescente de 13 anos,...
PUBLICIDADE