terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

PM desenvolve projeto em bairros de Sorriso

PUBLICIDADE

O 8º Comando de Policiamento de Área – desenvolveu neste final de semana no clube social do bairro São José, o projeto Meta Bairro. Policiais e agentes de saúde ministraram várias palestras, sobre temas como: drogas, saúde bucal, informação orientativa acerca da dengue, aferição de pressão e peso. Ainda foram feitos cortes de cabelo gratuitos.

A PM contou com a solidariedade de alguns empresários, que forneceram a distribuição dmil picolés e mil lanches. “Esse tipo de evento é uma experiência diferente, na verdade até superou as nossas expectativas, pois foi agradável ver a felicidade das pessoas recebendo os serviços e nossa surpresa foi ainda maior ao percebermos o contentamento de poder conversar com os Policiais Militares e de até nos convidar para visitar as suas residências” – disse o comandante, tenente coronel Nerci Adriano Denardi, idealizador do projeto.

O Meta Bairro está sendo coordenado pelo sargento PM José Carlos Moura, que copia modelos que vem dando certo em vários paises e também em alguns Wstados Brasileiros, adequando para a realidade de Sorriso. Cada policial tem um bairro sob sua responsabilidade e preside reuniões, junto com as lideranças da comunidade, bbuscando a integração. Assim, ele fica ciente das necessidades do bairro e ao compilar as informações passa para o comando que norteia o policiamento com base nas informações recebidas.

De acordo com a filosofia de serviço, o projeto visa aproximar a PM da comunidade, desempenhando o trabalho com maior eficiência e de forma mais gratificante, pois dessa maneira é possível conhecer de perto os problemas que afetam as pessoas. Envolve ainda ações de policiamento ostensivo e necessariamente contará com a parceria da comunidade do bairro, na busca de soluções criativas para solução de seus problemas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE