Policiais militares de Pontes e Lacerda (região sudoeste) prenderam, esta madrugada, três homens acusados de integrarem uma quadrilha para assaltar em uma residência. Os acusados, com idades entre 20 e 23 anos, foram detidos durante ação criminosa em uma casa no Jardim Vera. O boletim de ocorrência aponta que os militares se depararam com dois deles, em atitude suspeita, em frente ao imóvel, dando cobertura ao terceiro, no interior da casa, que portava revólver calibre 38. A vítima de 20 anos informou que foi rendida, após eles terem solicitado água.
O documento mostra que os suspeitos começaram a serem procurados na região, após outra ocorrência ser registrada, momentos antes, a partir de informações repassadas por populares. Eles teriam ido a uma residência no Jardim Glória, à procura de C.G, 29 anos, cuja esposa informou não estar no local. Depois da negativa, teriam efetuado pelo menos três disparos na janela de um quarto e, posteriormente fugido.
Segundo a Polícia Militar, a explicação apontada por terem feito os disparos à procura de C.G., após serem presos, é de que ele teria comprado uma pistola, apreendida meses antes, “estando em débito”. Todos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foi registrado flagrante por tentativa de roubo, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.