O Comando Regional de Várzea Grande (CR-II) apresentou balanço positivo em suas ações em relação a 2013. Dados estatísticos mostram quedas nos índices de latrocínio, roubos e furtos e aumento na apreensão de entorpecentes. De acordo com as estatísticas da Polícia Civil, Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) e a Seção de Planejamento Operacional e Estatística do CR-II, durante o período de janeiro a novembro, foram registradas 5.098 ocorrências, sendo conduzidos para delegacia cerca de 5.032 suspeitos e um total de 77.277 pessoas abordadas.
Nos onze primeiros meses do ano, houve uma redução nas ocorrências de homicídio, latrocínios roubos e furtos. Somados os crimes de homicídio e latrocínio apresentam queda de 4% e situações envolvendo roubos e furtos, teve queda significativa somando uma redução de 14,7%.
No mesmo período do ano, 1.142 veículos produtos de roubo ou furto foram recuperados pela Polícia Militar na cidade de Várzea Grande, um aumento de 29% se comparado ao mesmo período do ano de 2012, onde foram recuperados 855 veículos. Também foi realizada a apreensão de 2.269 porções de entorpecentes e um total de 20,521kg de drogas apreendidas, sendo nove quilos a mais do que no ano anterior.
Segundo o coronel Paredes, as reduções nos índices de homicídios e aumento das apreensões e prisões se devem as constantes operações desencadeadas em toda a circunscrição do CR-II. Entre as principais operações deflagradas durante este ano, destacam-se a operação Carga Máxima, operação Saturação, operação Alexo, operação Flanelinha, Terra e Ar, Gaiola, Lei e Ordem, Mão Amiga, Natal com Segurança, Pacto pela Vida, dentre outras.
O comandante ainda afirmou que “a população várzea-grandense pode ter certeza que empenho e trabalho não irão faltar por parte da Polícia Militar, diversas operações serão realizadas ao longo do ano, afim de proporcionar a segurança e evitar possíveis crimes”.